segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ESSA BEIN PODIA PEGAR EM TERRAS TUPIQUINIQUIS!!!!!!

Restaurante só cobra conta de quem quiser pagar

Promoção não é ato de desespero, diz dono, mas é bom para atrair mais clientes durante a crise



O restaurante Little Bay, na área central de Londres, tem uma decoração teatral, com paredes vermelhas e douradas. Segundo os guias de restaurantes, é um ótimo lugar para aproveitar a boa cozinha da cidade. Agora também pode se tornar o mais procurado da capital inglesa em tempos de crise, já que o dono decidiu que os clientes podem ignorar a conta tradicional e comer de graça ou pagar apenas o que acham justo pela refeição.

A partir desta semana, clientes do Little Bay só vão pagar obrigatoriamente pelas bebidas. Os preços da comida e do serviço desapareceram do menu.

Em tese, as pessoas podem pedir quantos pratos quiserem e pagar apenas o que acham válido.

“As pessoas podem pagar R$ 165 pela refeição ou nada, e tudo bem. Nós vamos tratá-los bem do mesmo jeito”, disse o dono do restaurante, Peter Ilic, em entrevista ao jornal “The Daily Telegraph”.

Ele garante que a “jogada” não é um ato de desespero para tentar atrair mais clientes durante a recessão, mas sim uma promoção como as de tantos outros restaurantes que oferecem agora jantar para dois pelo preço de um. Muitos restaurantes chegam a enviar vouchers com descontos para clientes cadastrados.

O menu do restaurante traz pratos como sopa de haddock com cobertura de caviar e filé ao molho mostarda. Normalmente, três opções, com porção de vegetais, custam R$ 62, sem contar serviço e bebidas.

Um relatório da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers divulgado nesta Segunda-feira (02/02) aponta que a queda no setor é um dos que mais tem sofrido com o aprofundamento da crise, a recessão e a desaceleração da economia. Somente no ultimo trimestre do ano passado, 141 restaurantes fecharam as portas. Durante todo do ano, 363 restaurantes pediram concordata – aumento de 32% em relação a 2007.

Segundo a revista “Square Meal”, a promoção do Little Bay vai fazer muito sucesso e o dono não vai perder dinheiro. “A maioria dos ingleses ficaria muito sem jeito de sair sem pagar, então como eles não cobram muito pelas refeições, certamente vão fazer dinheiro, nem que seja com as bebidas”, acredita o editor Bem McCormack.

Ele lembrou que a jogada não é novidade e que já tinha sido usada por pubs ingleses nos anos 1980, quando o país atravessou um longo período de recessão, com altas taxas de desemprego.


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